PJ da Arquidiocese realiza Missão em Buritama

Data de postagem: 23/11/2010 12:38:57

Juventude de São Mateus realiza missão em Buritama, Diocese de São José do Rio Preto

BURITAMA

“Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia" Guimarães Rosa

Creio que a sabedoria acertou mais uma vez e a essa sabedoria podemos experimentar de uma ponta a outra da missão, mas será que a missão termina?

Muita ansiedade, nervosismo, medo, preocupações e cuidados precederam nossa viagem, mas bons ventos sempre sopram àqueles que têm a opção pelo reino.

A acolhida surpreendente afirmou que estávamos em boas mãos, fogos, carreata e muito calor humano em nossa chegada... O povo de Buritama estava realmente aberto a novas experiências, como nós estávamos dispostos a mostrar nosso jeito de ser igreja!

Tivemos a missão na tarde de sábado que contribuiu muito para nosso crescimento, os depoimentos dos missionários falam por si só:

“Não tenho palavras, é um ótimo lugar para se viver, gente acolhedora, feliz e amorosa”“São experiências muito engrandecedoras para mente, corpo e alma”

“Precisou aparecer Buritama em nossas vidas, em nossa vida Pastoral, para resgatarmos coisas esquecidas, sentimentos perdidos, a confiança em nosso grupo. O quão somos fortes, e fazemos a diferença juntos. Buritama, nos trouxe a flor da pele a espiritualidade do que é a Pastoral da Juventude de São Mateus. Nos unimos com outros grupos, outras vidas para acender a chama em cada jovem de Buritama e reascender nos jovens de São Paulo.”

“Um grupo de Pastoral de Juventude de São Paulo, com jovens de Buritama, se tornou um só, sem restrição ou divisão.”

“Juntos, vivenciamos, celebramos, cantamos, dançamos o grito de uma juventude unida. De uma juventude protagonista.”

“A missão foi inexplicável, lugares simples, pessoas simples, momentos simples, sentimentos e recordações extraordinárias.”

“A vivência, a troca, a missão, o estar a serviço... É preciso muitos momentos como esse no grupo da Pastoral da Juventude, é essencial!”

Neste caminho tudo começou a dar liga, vemos essa mística afirmada na noite cultural quando entoamos uma singela homenagem a Buritama, “É Buritama que eu amo” e a praça começou a se encher aos poucos! Ficamos cheios de força e vontade para dar continuidade em mais um dia de missão, então... “Tu virias numa manhã de domingo, o sol quarando nossas roupas no varal Tu vens Tu vens Eu te anuncio nos sinos das catedrais...” E ele se estava conosco presente em todos os olhos ali presentes, não éramos mais Buritama ou São Paulo estávamos presen

tes reunidos em um só lugar... “Em uma só força, num só pensamento, num só coração... PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEJOOOOOOOOOOOOTAAAAAAAAAAAAAA!!!”...

Quantos momentos maravilhosos, principalmente com aquela que deu o primeiro SIM a vida, nossa querida Cidinha companheira de tantas viagens, na ciranda e quando todos cantaram MARIA MARIA e afirmaram nossa estranha mania de ter fé na vida!

Buritama mais um rico capitulo cheio de diferenças e aceitação na história deste lugar que tanto sonhamos o REINO DE DEUS.

Setor São Mateus

Região Episcopal Belém

Arquidiocese de São Paulo (SPI)