Missão Jovem ultrapassa 80 missionários. Encontro pré-missão acontece neste domingo!

Data de postagem: 21/09/2011 13:48:17

Está chegando o momento da primeira Missão Jovem da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo. Já somos mais de 80 jovens missionários que, na próxima semana, dias 8 e 9, estaremos na Paróquia Imaculado Coração de Maria, na Região Brasilândia, indo ao encontro das famílias que mais precisam da presença de Deus e dessa juventude que caminha sob a luz do Cristo Libertador.

Neste domingo, das 14h às 17h, a Pastoral da Juventude realizará um encontro pré-missão na Paróquia São José do Belém (Largo São José do Belém, s/n - próximo à Estação Belém do Metrô) com o objetivo de preparar e orientar os participantes para a Missão Jovem. A presença de todos é importante! Mas quem por algum motivo não puder estar presente, não se sinta excluído da MJ, pois enviaremos as principais informações práticas no decorrer da semana, porém saiba que vai perder um momento bonito de integração, formação e espiritualidade.

Nesta semana, foi definido que haverá uma camiseta para a Missão Jovem que poderá ser adquirida pelo valor de R$15,00. Será enviado um e-mail aos jovens com encaminhamentos sobre a MJ e nele informações sobre como adquirir.

A Missão Jovem parte da vivência da comunidade e dos grupos de jovens, acreditando sempre na formação realizada na ação, vivência da fé comunitária.

Todos os jovens são convidados a serem missionários. Não é preciso ter experiência de missão, pois será um grande aprendizado. A inscrição para a Missão Jovem é gratuita e pode ser feita clicando aqui.

O que é necessário para ser um jovem missionário?

- Na cabeça: a fé em Deus e crença no valor do povo

- Nos olhos: o brilho da esperança e a capacidade de enxergar a presença de Deus na realidade

- Nos ouvidos: a escuta respeitosa e atenta

- Na boca: o sorriso da alegria e da acolhida

- Nas mãos: a disponibilidade solidária

- Nos pés: o caminho e a capacidade de desinstalar-se e sair

- No coração: a paixão por Jesus e pelos pobres

- No ventre: a Vida!

Se você tem essas características, venha com a gente!!!