DRJ - Belém - Um Grito a Favor da Paz

Data de postagem: 24/10/2010 23:41:50

Neste último domingo, dia 24 de outubro, a juventude da região Belém enfrentou o frio e acordou cedo para gritar contra a violência e o extermínio de jovens.

O DRJ, Dia Regional da Juventude juntou mais de 150 pessoas que sonham e acreditam na mudança para movimentar as ruas dos bairros da Zona Leste. O encontro teve início no Largo de São Matheus às 8h e em marcha os jovens “fizeram acontecer” rumo à Escola Estadual Décio Ferraz Alvim.

Na caminhada aconteceram três paradas para celebrar o tema a “Juventude quer Viver” e “com muita reza, muita luta e muita festa” nada impediu a animação, nem mesmo os problemas com o som.

O dia contou com oficinas como “circo”, “dança afro”, “música”, “espiritualidade” e “capoeira” e círculos de discussões, os “barracões”, com temas como políticas públicas, menoridade penal, sexualidade e meio ambiente.

O encontro, que teve o apoio da ACAT (Associação dos Cristãos para Abolição da Tortura), do Movimento dos Trabalhadores Cristãos e das Mães de Maio, terminou com uma celebração eucarística ministrada pelo Padre Julio e pelo Padre Wilson.

Agora a Pastoral da Juventude Rebel aguarda ansiosa o Dia Nacional da Juventude que acontece no dia 07 de Novembro para anunciar o compromisso selado a favor da paz.

GT Comunicação PJ Região Episcopal Belém