Pejoteiros de São Paulo vão à Romaria dos Mártires no MT

Data de postagem: 15/07/2011 16:32:13

A Igreja do Brasil está em festa em São Felix do Araguaia. É tempo de romaria: 40 anos! E com ela tantos irmãos e irmãs que buscam nos mártires inspiração e lição para serem as Testemunhas do Reino. Nos dias 16 e 17 de Julho, os romeiros estarão reunidos na cidade de Ribeirão Cascalheira - MT, em um acontecimento de toda a Igreja, de modo especial a Igreja Latinoamericana e Caribenha e de tantas pessoas solidárias que querem celebrar e manter viva a memória daqueles e daquelas que deram suas vidas pelas causas maiores de nossas lutas e sonhos, que são as Causas da Vida, as Causas do Reino.

Com o lema "Testemunhas do Reino", a Romaria dos Mártires da Caminhada contará com a presença de um grupo de jovens da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo, que saíram durante a semana em direção ao Mato Grosso.

Com alegria, entramos em comunhão para celebrar essa grande festa das Testemunhas do Reino. É Páscoa, festa da vida, festa do mistério da morte e ressurreição de Jesus, a Testemunha Fiel – “Cristo venceu, aleluia! Ressuscitou, aleluia! Brilhante luz iluminou as trevas”.