Dia Nacional da Juventude

Dia Nacional da Juventude completa 25 anos

A juventude

paulistana está próxima de realizar uma dupla comemoração. Além de 2010 ser declarado como Ano Internacional da Juventude pela ONU, o dia 7 de novembro ficará marcado pela celebração de 25 anos do Dia Nacional da Juventude, que acontecerá das 13h às 18h no centro da cidade. Organizada na Arquidiocese de São Paulo pelo Setor Juventude, a data tem como tema “DNJ 25 anos: celebrando a memória e transformando a história” e lema “Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência”. O tema é definido pelo Setor de Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Entre as atividades previstas estão reflexão do tema, marcha contra a violência e o extermínio de jovens, partindo do Páteo do Colégio em direção à Catedral da Sé, apresentações musicais e celebração eucarística presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer.

A temática do DNJ chama a atenção para a importância de celebrar a memória, mas ao mesmo tempo transformar a história, a partir do diálogo com os jovens e da construção de espaços de reflexão e participação a respeito da realidade da juventude, sob a luz do Evangelho e com foco, a exemplo de 2009 , na discussão sobre uma cultura de paz e a violência contra os jovens.

Tendo os jovens como protagonistas, o DNJ é construído conjuntamente com padres, religiosos e leigos, sendo um momento forte de celebração de fé, de sentido da presença dos jovens na Igreja e visibilidade da mensagem cristã à cidade.

Participe da celebração do Dia Nacional da Juventude! Organize seu grupo!

PROGRAMAÇÃO

HORÁRIO EVENTO LOCAL13h30 Abertura, acolhida e reflexão artística

do tema do DNJ Pátio do Colégio

14h30 Caminhada celebrativa (Marcha)

contra o extermínio dos jovens até a Praça da Sé

15h00 Celebração Eucarística Praça da Sé

17h00 Shows musicais e Apresentações artísticas Praça da Sé

Momentos de oração e atendimento

pessoal aos jovens Catedral da Sé